Primeiras impressões - Boku dake ga Inai Machi




E as primeiras impressões do ano! Acabamos de ter o primeiro episódio de Boku dake ga inai Machi. 

Antes de mais nada algumas informações básicas do nosso anime.

Boku dake ga Inai Machi

Episódios Previstos: 12 episódios

Status: Lançamento 
Lançamento: Jan 8, 2016 to ? 
Obs: Os dois primeiros episódios passaram no dia 05 de janeiro em um evento em Shinjuku Wald 9 
Season: Inverno 2016

Sinopse: O esforçado mangaká Fujinuma Satoru é assolado pelo medo de se expressar. No entanto, ele tem a habilidade sobrenatural de ser obrigado a evitar mortes e catástrofes sendo mandado de volta no tempo antes do incidente ocorrer, repetindo o tempo até que o acidente seja evitado. Certo dia, ele se envolve num acidente que o incrimina como assassino. Desesperado para salvar a vítima, ele volta no tempo apenas para se ver como um aluno do fundamental um mês antes de sua colega de classe Hinazuki Kayo desaparecer. Satoru agora embarca numa nova busca: salvar Kayo e resolver o mistério de seu desaparecimento.



Sinceramente, achei maravilhoso.

No começo do episódio ele ja nos trás um ar misteriosos e simpático. Acho que podemos dizer muito de um anime pelo jeito que ele começa assim como um livro ou filme. Não "julgando a capa pelo livro" mas é que na verdade eu acho que qualquer arte que seja, deve ser muito difícil para o artista começar. Acho que não só no mundo nas artes, mas em tudo na vida: Começos podem ser muito dificeis

Quando vejo um anime, um filme ou um mangá que comece bem, eu vejo que isso foi bem pensado e bem planejado. Pelo simples fato de que conseguiu passar esse empecilho que é o começo. É notável o esforço que foi feito para conseguir pegar sua atenção logo nos primeiros segundos e eu acho que logo por esse motivo, ele merece um crédito.

Logo a primeira frase do anime faz com que não seja um anime normal. Cansei ja de ver animes começando com o nome, em que escola estuda, em que série esta, sou uma lolicon fofinha de peitos grandes lalala (brinks). Então quando comecei a ver o anime que sinceramente não estava esperando muito e leio a frase "Eu estou com medo" achei uma grande vitória.

Obs, apartir de agora pode conter spoilers   


Uma mangaká sem muito sucesso esta em um crise para escrever. Ele precisa "se conhecer mais" enquanto não fica rica e milhionario como os mangakas famosos do mundo, ele precisa estregar pizza para sobreviver.

Em uma dessas entregas é onde nos deparamos com seu poder "sobre natural" de poder "voltar no tempo" alguns segundo para que consiga salvar algum momento trágico que esteja para acontecer. Ou algo mais o menos assim. Um fenômeno que ele chama de "Revival". Ele nos diz que geralmente volta entre um e cinco minutos no tempo sempre quando algo ruim vai acontecer. Nesse tempo ele meio que tem que "descobrir" o que esta de errado para tentar impedir. Falando assim não parece tão legal quanto é, mas juro que é bem legal ta HAHAHHA

Aparece uma pequena borboleta azul que me lembra vários animes em particular xxxHolic, não sei se vai lembrar a mais alguém.


#dorgas pesadas ao ter o "Revival"

O que deveria ser o foco do anime logo no final descobrimos que não é. HAHahha, Claro que poderiamos construir um anime apenas com esse "super poder" do nosso protagonista, porem temos bem mais! Não se preocupe! Acho que por isso que gostei tanto desse pilot, Pelo enredo.

Logo no primeiro anime temos: volta no tempo, morte, infância e sequestro. O tipo de anime que eu gosto HAHAHAH E o que eu ficou bom, foi que o pilot foi bem feito não ficando nem tão rápido e não tão curto.


Vale a pena conferir essa Season!




Nenhum comentário