Retrospectiva 2017




Konbawa!

Mas um ano que se vai e mais uma vez nos despedimos que animes maravilhosos que cruzaram nosso mundinho esse ano. Comédias, dramas, furicos, guerras, romances fracassos e romances felizes... Foram Slice of Lifes, Terror. Tantas coisas originais, adaptadas e continuação muito esperadas. Foi um ano bom para ser Otaku.

Para comemorar esse ultimo dia do ano, convido a todos para a Retrospectiva 2017 do Mundo Senpai. Nossa retrospectiva do ano esta organizada que nem a do ano passado: Dividimos em tabelas os mais famosos ou os mais legais lançamentos por Seasons. Em Amarelo você verá as que nós do Mundo Senpai achamos as melhores. Ja em Vermelho você verá nossos prêmios revelações que foram tão bons quanto mais como sabemos (mas o Oscar só vai para um #sorry).

Obrigada desde ja a todos que acompanham o blog.

Inverno




Nossa primeira parada: A primeira Season do ano! Ano passado o que começou com Boku Dake ga Inai Machi, esse ano não podia ficar para trás. Tivemos comedia, drama, militar e muito mais!
Começamos com Nosso Ganhador dos Originais e Adaptações: ACCA!



ACCA gira em torno em um mundo separado em 13 alas que são organizadas e observadas pela organização ACCA. A história segue em torno de Jean que é um membro dessa organização.



Com uma arte, OP perfeita, simplesmente maravilhosa damos os parabéns. Ganhou nossos corações.



Não podemos deixar para trás um dos dramas mais pesados da Season que atraiu muita gente. Quando o amor realmente não é o que se espera, trazendo uma nova visão a relacionamentos quebrando nossas esperanças de relacionamentos felizes (se você tinha alguma ainda). Sim, estamos falando de Kuzu no Honkai.


Quando se apaixonar não indica um final feliz. O anime que traz de forma bem pesada sobre os relacionamentos, sobre sexualidade e sobre escolhas.



Outras menções honrosas que não podemos deixar para trás como Youjo Senki, Kobashi e Urara. ♥
E se pudêssemos aconselhar um anime para não ver essa Season seria Fukka. Mas como esse um post sobre os melhores, não vamos entrar em detalhes HAHAHAHh

Não só de Originais e adaptações deve-se essa Season, Ah não!

Essa Season foi marcada por continuações fortes de Animes maravilhosos. A verdade é que as continuações foram mais difíceis de decidir nosso ganhador do que os próprios originais.
De continuações tivemos nada menos que KonoSuba! A comédia hilária para você rir não importa aonde esteja conquistando nosso "oscar" da Season. Vamos fazer uma dancinha de felicidade.



Porem na mesma Season tivemos nada mais, nada menos que  a continuação do incrível Josei Shouwa Rakugo. Que não há o que descrever. Foi apenas espetacular. A arte, o enredo, o OP... Tudo.



Primavera



Primavera... Ah as flores estão no ar!

Tamos animes bons que não sabemos nem por onde começar. Que tal pelo nosso ganhador? Sejam vindo a Re:Creators.



RE:Creators ganha nossos corações com um mundo em que os personagens fictícios (de animes, jogos etc) ganha vida em nosso mundo! Cheio de combates e com um enredo de arrasar corações.


É difícil escolher qual dos personagens nós gostamos mais.  ♥

Cheio de revira voltas e com um final eletrizante se você ainda não viu, vale a pena!


Mas essa Season teve tantas coisas boas! Difícil escolher só umas. Que tal falarmos um pouco sobre Alice to Zouroku. O que parece ser no primeiro episódio um anime que será cercado de batalhas e ação, torna-se o foco de um slice of life que nos trás uma das questões essenciais filosóficos: O que é vida? O que é viver?



Um anime incrível com outro final muito bom e seu próprio enredo cercado de profundidade e muito amor ♥


Outra anime que chama muita nossa atenção nessa Season é Sakurada Reset! Em uma cidade aonde todos tem algum tipo de poder. O que poderia ser apenas mais um anime de ação torna-se um anime psicológico muito bom.

O anime ja ganhou até LiveAction que foi dividia em duas partes.

Quando falamos sobre as continuações e novas temporadas, essa Season não ficou para trás. Tivemos a continuação de animes muito esperados pelo mundo Otaku como Boku no Hero e Attack on Titan! Dois grandes animes que tiveram um grande público para prestigiar suas continuações.

Outras menções honrosas da Season:

Depois do fim de Naruto e sua saca interminável vemos agora Boruto! Seu filho ganha um anime que com certeza vai geral um grande arco como Naruto. Essa Season é aonde começa sua saga e por isso nossa menção honrosa.

Esse com certeza parece o ano dos NEET. Temos na primeira Season do ano a continuação de KonoSuba que antes de entrar no mundo maravilhoso, nada mais era que um NEET, essa Season temos Eromanga-sensei aonde acompanhamos uma NEET e sua maravilhosas artes gráficas. Na Season de Outono também vamos ver outra NEET-elite (como ela se autonomeia) em que depois de problemas no emprego escolhe virar uma NEET. Mas estou me apressando, HAHAHHA



Verão



Verão e nossa como foi quente!

Que tal começarmos por uma dança de salão? Aquele ritmo quente e envolvente agarradinho com alguem? Estamos falando de Ballroom e Youkoso. Um dos animes lindos da Season. E olha que Season dificil para votarmos! Ballroom ganha nosso primeiro lugar com um disputa muito acirrada pode ter certeza. Mas olhe isso! Aqui esta uns gif apenas de uma das danças! Olha que linda a arte?




Não esta quente o suficiente? Então vamos para um jogo de sorte e azar, algo mais quente apostando tudo! Tudo vale! Nessa escola em que as apostas são tudo. Bem vindos a Kakegurui.


Mas não tem como não falar em um dos animes mais incrível da Season.

Made in Abyss!



Acompanhe esse estoria eletrizante e emocionantes dos nossos jovens aventureis quando se aventuram para dentro do abismo. Não se deixe enganar pela arte fofa e kawaii, a não. O anime tem um ar obscuro e pesado e já esta confirmado season 2! Então não perca!


*varre* *varre* o recalque querida

De continuações e outras Temporadas, temos uma nova vertente de FAte. Dessa vez acompanhe Fate/Apocrypha na luta pelo Cálice Sagrado. Heróis sagrados diferentes que fazem com que nós nos apaixonamos. Mas nossos verdadeiros ganhadores da categoria seriam a nova temporada de Yami Shibai que ja amavamos e depois de anos e anos de espera uma nova temporada de Jigoku Shoujo. A primeira temporada tinha sido em 2005, a segunda em 2006, a terceira em 2008 e finalmente esse nova temporada que foi nessa Season. O seu início foi em 15 de julho de 2017.

Outono




A ultima mas não menos importante Season! E vamos falar do que é serio! O anime que eu estava esperando a MUITO tempo <3 Mahoutsukai no Yome. Esse ganhou o Oscar disparado, sem conversa.



A arte maravilhosa do anime conseguiu acompanhar o manga que também tem uma arte maravilhosa. Um enredo de tirar o fôlego não tinha como perder para nossos candidatos. E olha que essa Season foi muito boa!



Essa Season tem para todos os gostos!



A adaptação de Inuyashiki, nos fazendo pensar sobre o que é ser viver, o que é bem e mal etc... Ou então acompanhar a vida de duas meninas em um mundo pós-apocalíptico e como elas fazem para viver nesse nunca sem outros humanos. Aprendendo novas visões do que é crescer, aprender e sobreviver.

Ou então quem sabe você prefira ver sobre nossa queria NEET-elite que escolhe ser uma NEET depois de sair do emprego e descobre as maravilhosas o MMORPG. Ou quem sabe você gostaria de mais ação? Que tal Juni Tensei em uma luta entre 12 guerreiros nomeados como cada um pelos animais do Zodíaco Chinês. São tantas opções que fazem a gente ficar até na dúvida por onde começar ^^

Que bom que a última Season do ano nos trouxe muitas coisas boas para que possamos terminar com chave de ouro.



---------

Certamente um ano maravilhoso para o mundo Otaku. Obrigada a todos que leram, acompanharam e comentaram. Obrigada por todo esse ano e por tudo

Espero continuar sempre aqui escrevendo e atualizando tudo para todos!

Que venha mais um ano para nós e para o animes!

Feliz Natal e ano novo para todos!

Nenhum comentário