Retrospectiva 2016



Konbawa!

O ano de 2016 nos despede hoje com muitas lembranças. Um ano cercado por animes inovadores, por continuações maravilhosas e filmes surpreendes. Esse é um especial dos melhores do ano pelo Mundo Senpai para que você possa ter assunto para conversar com seu Senpai nessa virada.

Nossa Retrospectiva foi classifica da maneira mais clara e fácil para você relembrar tudo que passamos. Dividimos em tabelas os mais famosos ou os mais legais lançamentos por Seasons. Em Amarelo você verá as que nós do Mundo Senpai achamos as melhores. Ja em Vermelho você verá nossos prêmios revelações que foram tão bons quanto mais como sabemos, o Oscar só vai para um.

Então, assim como em Shouwa Genroku Rajugo Shinuu: deixe-me contar uma história... A história dos animes de 2016.


Inverno


Nossa Primeira parada: Inverno, a primeira Season do ano e que Season!

Uma Season com nada mais que o melhor anime do ano: Boku dake ga Inai Machi. Uma história cercada de misterio, suspense, romance e Loops no tempo (que sim, nós amamos). Um anime com apenas 12 episódios que faz com que possamos reencontrar com o "nós" que sempre gostaria de voltar no tempo e mudar tudo. Mais conhecido como ERASED ou A Cidade que Só eu Não existe produzido pela Aniplex com o diretor Tomohiko Itou aquele famoso por seus story bordy no mundo animado (Kobato, Ao no Exorcist).

Resultado de imagem para gif boku dake ga

Outros animes de Destaque temos Ajin baseado no manga de mesmo nome, um Seinen cercado de mistério, terror e suspense. E também um Josei com um roteiro maravilhoso  Shouwa Genroku Rakugo Shinuu que conta a história dos contadores de história.

Das continuações de destaque temos Durarara!!X2 Ketsu, Yami Shibai e Ansatsu Kyoushitsu. Nosso querido professor amarelo deixará saudades mas nossos contos curtos de terror ainda estão longe de acabar. Yami Shibai tem nova Season anunciada para 2017 então aguardem.

Resultado de imagem para ansatsu kyoushitsu gif

Nossos filmes estão mais para continuações. Os destaques são para a sequencia de Monogatari: Kizumonogatari I: Tekketsu-hen, temos a continuação dos nossos digiescolhidos  em Digimon Adventure Tri 2:Ketsui e por fim um dos Mechas mais famosos da atualidade: Code Geass


Primavera



A Season de Primavera foi uma Season muito corrida para o mundo dos animes com tantas novidades fica até difícil de acompanhar!

Na TV temos  Boku no Hero Academia e também o premiado Re:Zero. Premiado você disse? Sim! Re:Zero foi um dos mais premiados no Newtype Award! Ganhador de Melhor Personagem Masculino e Feminino, de Melhor Dubladora (Inori Misare no papel de Rem), Melhor Mascote e Melhor Direção. Os dois mais premiados no NewTypw Award foi o Re:Zero e Koutetsujou no Kabaneri. Os dois da mesma Season!

Resultado de imagem para Re:Zero kara Hajimeru Isekai Seikatsu gif

Outra "continuação" que não é bem uma continuação que também foi muito comentado na Season seria um Magi:Sinbad que conta a história antes de Magi na própria história de Sinbad. Não ta lembrado do Sinbad? Não pera. Vou te refrescar a memória

Resultado de imagem para Magi:Sinbad gif


Onde esta o seu Senpai agora? HAHAHAHA

Verão 




O Verão Japonês trouxe grandes adaptações para a TV. Uma season cercada de Dramas, Shoujos e Comédia.



O shoujo mais famoso foi a adaptação do mangá de mesmo nome Orange. E se receber cartas do futuro (de você mesma) não fosse o suficiente, temos também ReLife que permite com que você volte anos de sua vida para o momento colegial e tentar, quem sabe, recomeçar sua vida. Ainda não ta bom pra você? Que tal ter habilidades psíquicas de uma forma muito engraçada em Mob Psycho 100?

Resultado de imagem para mob psycho 100 gif

Mas não só de Animes vive o Otaku. Como seu senpai vai gostar de você se você não viu o melhor longa metragem do ano? Ah sim! Estamos falando de Kimi no Na wa. Um filme que faz você acreditar em amor. 

E deixando o sentimentalismo de lado, o anime tem uma das melhores artes do ano cercado de criatividade e uma coloração maravilhosa.

Se você não viu, vale a pena. Quem sabe não será um concorrente ao Oscar?

Resultado de imagem para kimi no Na Wa. gif



Outono


Uma Season que não teve tanto quanto o que falar como Yuri on Ice. 

Ah não me entenda mal, Shuumatu no Izetta,  Occultic;Nine e Drifters foram ótimos. Mas não tão famoso quanto Yuri on Ice. Afinal, não é todo dia que vemos um anime tão expressivo sobre patinação de gelo que mostra de uma forma simples algo tão mágico.

E veja bem... Se você parar para pensar que é um anime que tem patinação no gelo você ja consegue imaginar a animação envolvida nisso. O ESFORÇO da animação que foi envolvida.

Não sabe o que eu to falando? Então da uma olhadinha nesse gif pra você entender mais o menos o que eu to falando.          

Resultado de imagem para Yuri on Ice gif

Ok, agora tente imaginar como foi feito esse anime. O quanto de esforço apenas para essa cena. Conseguiu imaginar? Muito trabalho até pra imaginar? Pois é, vale a pena a ver pelo esforço.

Parabéns a produção. Realmente.

Tivemos algumas revelações como Nanbaka (aquela comédia de guardas na prisão) e Fune wo Amu (Masashi Nishioka te lembra algo?)  Mas desculpe aos dramas e shoujos da temporada... Essa é uma Season marcada pelos Esportes. Alem de Yuki on Ice temos também Keijoo (natação) e Shakunetsu no Takkyuu Musume (Ping Pong) e pra fechar com chave de outro temos também a continuação de Haikyuu (Basquete).

É esporte para dar e vender.

Dos filmes para fechar o ano temos duas compilações tanto de Ansatsu quanto de Koutetsujou no Kabaeri além é claro do filme Orange: Mirai que conta o ponto de vista do Suwa.



------------------


E 2016 nos da Sayonara. Não esqueceremos dos nossos seijuu preferidos, nossos personagens preferidos, os enredos maravilhosos e as animações fantásticas.

Mas para todos os meus aspirantes a Senpais e ou fanáticos Otakus, nós sabemos que o que vai sempre ficar vai ser as emoções que todos esses animes nos passaram.
Então para esse final de ano, tudo que eu tenho a dizer a todos esses criadores desse universo maravilhoso é

Arigatou 有難
Obrigada.

Nenhum comentário