Yami Shibai





Konbanwa! 


Só tem 10 minutos ou menos de almoço mas quer ver um anime enquanto isso? gosta de contos?   Bem-vindo a mais um Animes Desvendados de hoje com o maravilhoso Yami Shibai Mas se você já viu esse anime e quer outros animes parecidos veja aqui a nossa lista de  Eu Recomendo: 1O Animes de Horror/Terror

Sayōnara! 

Episódios: 13 + 13 (2ª Temporada) + 13 (3ª Temporada)
Status: Finalizado
Premiered: Verão 2013
Gênero: Horror Mistério Supernatural Terror
Duração de minutos por episódios: 4 minutos
Sinopse:  A cada episódio o contador de histórias nos mostra uma nova lenda urbana clássica japonesa, cada conto sendo mais cativante, psicologicamente assustadora e mais incrível que a última.





O anime já tem 3 temporadas finalizadas e possivelmente terá outra a partir de janeiro (vamos cruzar os dedos). Ele é animado de uma forma diferente do que estamos acostumados nos animes, ele usa uma animação inspirada no kamishibai que poderíamos traduzir para Teatro de papel.


Uma bom anime de terror não precisa de personagens bem apresentados, não precisa de explicação do fenômeno que nos aterroriza, precisa de mistério e de visuais que nos desconcertem. Esse anime supera todas as expectativas e mostra que para ser bom, não precisa de muito tempo por episódio.


Olha esse visual!!!


Vamos por partes. Kamishibai, você conhece? Não?
Então, o nome vem dos Kanjis de papel   (Kami) e de Brincar, ou dramatizar 芝居 (shibai)


É um sistema para se contar histórias usando figuras (pintadas, desenhadas ou impressas em papel cartão) na frente e o texto referente a  imagem seguinte  atrás. Funciona quase como um sistema de slides, aparece a imagem, você conta o que ta escrito atrás do papel anterior e passa a imagem.  




Crianças ouvindo uma história no kamishibai

Se deseja entender melhor o sistema, (e sabe inglês) assista essa vídeo.





Uma apresentação em Kamishibai:




É um sistema de história antigo, datado dês  do século 12, podendo ser utilizado com qualquer tipo de audiência e em basicamente qualquer local de apresentação. Existiram  algumas histórias populares que são originárias desse tipo de show, como o Fantomas [Ogon Bat, o Guerreiro da Justiça ou Fantaman] e o Príncipe Gamma; Os dois foram criados na década de 30, e são considerados precursores da história de super-heróis como super-homem e Batman

 
Ogon Bat no seu kamishibai original e no anime dos anos 60



Definitivamente é um anime a se ver, é um anime a se mostrar ao amigo que tem preconceito contra anime e adora terror. Divirta-se e depois volte aqui e me diga o que achou dele.

Nenhum comentário